Como mudar o fundo da foto no Photoscape

, ,

Uma das maneira mais comuns de se fazer uma montagem de fotos é mudar o fundo da foto por um mais interessante. Muitas vezes tiramos uma foto e algo no fundo da foto nos incomoda, daí podemos fazer algumas edições e trocar o fundo de sua fotografia, seja por uma paisagem, uma cor única ou uma textura, o que vale é a criatividade.

Um dos programas mais utilizados para esta tarefa é o Photoshop, pois o editor tem suporte a imagens png, dessa forma fica bem fácil remover o fundo e em seguida adicionar qualquer imagem, no entanto, nem todos os usuário têm acesso a uma licença do Photoshop ou mesmo não saber como utilizá-lo devido a sua robustez, porém podemos usar uma alternativa excelente e grátis, o Photoscape.
mudar fundo da foto
Apesar do Photoscape não ter suporte a imagens em PNG, ele nos dispõe uma ferramenta muito útil e prática, trata-se da “Clone Stamp“, disponível na aba “Tools” do Editor do programa. Esta ferramenta nos ajuda a transpor uma área especifica da imagem para outra imagem, conforme veremos no vídeo.

Tutorial passo a passo

Para aprender como mudar o fundo de sua foto utilizando o editor de imagem Photoscape, siga as instruções da videoaula abaixo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *