Dentre os vários efeitos que podem ser aplicados em suas fotografias digitais com o fim de deixá-las mais bonitas, alguns destes efeitos trazem uma tonalidade bastante distinta dos demais efeitos que comumente vemos por ai. Um exemplo disso são as fotos com o efeito HDR (High Dynamic Range), que pode ser aplicado tanto nativamente, usando o recurso das próprias máquinas, bem como o mais popular, que seria aplicando por meio de uma simples edição de fotos, seja ela feita com o programa robusto, como o Photoshop ou simplesmente usando um editor de fotos online.

Aplicando o efeito HDR

Vamos aprender agora como aplicar o efeito HDR nas fotos usando nosso editor de fotos online.

upload-editor

Após o envio de sua fotografia, clique no item “Effects”, ao serem exibidos todos os efeitos disponíveis, distribuídos em categorias, selecione o efeito HDR, como mostra na imagem logo abaixo:

menus efeitos hdr

Ao selecionar o efeito desejado, neste caso o HDR, instantaneamente o mesmo será aplicado à imagem, mas você ainda poderá ajustá-lo de acordo com sua necessidade. Para fazer isso, basta mover o cursor do menu deslizante para direita ou esquerda para, respectivamente, diminuir ou aumentar a intensidade do efeito sobre a fotografia.

ajustar efeito hdr

Salvando sua foto

Após concluir o processo de edição de sua foto, salve-a clicando no botão “Save”, localizado no canto superior direito da tela de edição. Será exibida uma pop-up onde você poderá renomear (1) a imagem, bem como selecionar um formato (2) e ajustar a qualidade (3).

salvar foto photocat

Agora que já está tudo pronto, basta clicar em “Save”, depois selecione uma pasta em seu computador para finalizar todo o processo. Vale lembrar que você ainda poderá compartilhar nas principais redes sociais; Facebook, Twitter e Pinterest.

Conclusão

Esse e muitos efeitos podem ser aplicados em suas fotos em um processo muito simples, você pode conferir como aplicar demais efeitos em nosso tutorial como aplicar efeitos para fotos online.

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *